SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO E HABITAÇÃO – ATA DE REUNIÃO DO EIV – 28/10/2022

Ata de Reunião: Equipe técnica multidisciplinar do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV

Data: 28/10/2022 Horário: 09:00 Local: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Assuntos: Análise de Formulários de Licenciamento Urbanístico (FLU), andamento das análises de EIV previamente distribuídos, distribuição de EIVs, e outros.

Órgão Representante Assinatura
S.M. de Des. Urbano Ana Paula Santiago da Cunha
Vitor Miranda Mol
S. M. de Seg.Pública, Trânsito e Transportes Guilherme de Mello D.G. Cardoso
Leônidas Sales Santos
S.M. de Obras Andreá  Laís Moreira Câmara
Glauco Lúcio de Castro Moraes
S. M. de M. Ambiente, Agri.e Abastecimento Flávio Henrique Vieira de Resende
Breno Ribeiro Marent
S.M. de Cultura Giuliana Castiglioni Alves
S. M. de Des. Econômico Luciene Ataíde Pascucci

Aberta a reunião, foi analisado o Formulário de Licenciamento Urbanístico – FLU em nome da Mineração Ribeirão Vermelho. Em relação a este empreendimento, ficou entendido que deverá apresentar o EIV por se enquadrar no anexo I da Lei 4.270 de 2021.

Em seguida, foi conversado a respeito dos Pareceres de Aprovação para emissão das Licenças Urbanísticas dos EIVs do Loteamento Petrópolis II e do Residencial Ville Turquia.  Em ambos os casos, os pareceres foram finalizados, aprovados e assinados por todos ao final da reunião.

Foi conversado sobre os EIVs previamente distribuídos para análise, sendo eles o EIV do Loteamento Fazenda Pacheco, o EIV dos Residenciais da MRV, e o EIV do Mart Minas. Em relação ao EIV do Loteamento Fazenda Pacheco, ainda faltava a análise de uma das secretarias. Em relação ao estudo dos Residenciais da MRV, este foi considerado aprovado e ficou acertado que o  Parecer para emissão da Licença Urbanística seria elaborado e discutido na próxima reunião. Em relação ao EIV do Mart Minas, este ainda possuía pendências e então seria elaborado o Ofício de análise contendo as adequações necessárias ao estudo.

Foi discutido sobre a solicitação feita pela responsável pela elaboração do EIV do empreendimento Arena Gran Hall. A respeito deste assunto a Equipe Técnica Multidisciplinar entendeu que não seria possível deixar o estudo do ruído apenas como uma condicionante. Foi discutido em seguida sobre a inclusão no Termo de Referência de mais um item de análise que seria referente ao impacto na economia e decidido qual o texto a ser incluído.  Foi então conversado sobre o empreendimento Loteamento Via Grandê onde foi apresentado o projeto contendo o acesso proposto pelo empreendedor aos membros da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes que ficaram de analisar sobre o assunto.

Por fim foram assinados os pareceres para emissão das Licenças Urbanísticas e acertado que o próximo EIV a ser analisado pela comissão seria referente ao Loteamento Via Grandê.