SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO URBANO – ATA EIV Nº 009/2024

Ata de Reunião: Equipe técnica multidisciplinar do Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV

Data: 10/05/2024 Horário: 09:00 Local: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano

Assuntos: Análise de Formulários de Licenciamento Urbanístico (FLU), discussão e assinatura de ofícios de análise, e outros.

Órgão Representante Assinatura
S.M. de Des. Urbano Marcos José Macedo Cruz Rodrigues  
Vitor Miranda Mol  
S. M. de Seg.Pública, Trânsito e Transportes Guilherme Mello P.G.  Cardoso  
Leônidas Sales Santos Ausente
S.M. de Obras Julio Cesar Firmino Rosa  
Itamar Rezende de Magalhães Ausente
S. M. de M. Ambiente, Agri.e Abastecimento Flávio Henrique Vieira de Resende  
Breno Ribeiro Marent Ausente
S.M. de Cultura Giuliana Castiglioni Alves  
Mikaela Monteiro Moraes  
S. M. de Des. Econômico Luciano Amaral Rocha  
Gileno Eduardo Teixeira Ausente

 

 

Aberta a reunião às 9:00h, foram realizadas as análises dos Formulários de Licenciamento Urbanísticos – FLU. Os empreendimentos com protocolos 1104/2024 – Neila Cristina – Lord Animais e Flores – Área de 265,92m² e  1105/2024 – Herlanio de JesusDrogaria Lucena – Área de 265,72m, foram dispensados  da necessidade de apresentação de EIV e de RIC. Em relação ao empreendimento de protocolo 1140/2024 – Brasilina Alves Maurício – Sítio na região de chácaras ficou decidido que seria solicitado esclarecimento a respeito da área com ênfase para o campo de futebol e seriam solicitadas também fotos do local.

Foi conversado sobre os empreendimentos Arena Gran Hall e Condomínio Bom Pastor. Em relação a estes, foram assinados os ofícios de análise contendo pendências encontradas nos estudos.

Foi conversado sobre os empreendimentos SUMA/CTR, Lenarge e Via Grandê. Em relação ao EIV da SUMA/CTR, foi chamada a atenção ao fato de não ser necessária a apresentação de dois estudos e que estes podem vir compilados em um só EIV. Em relação ao Via Grandê foi conversado sobre o fato de terem apresentado somente um ofício com respostas, e não terem refeito o EIV. Em relação ao Lenarge como nem todas as secretarias tinham realizado a análise, será discutido em próxima reunião.

                Foi indicado que os próximos EIVs a serem analisados pela comissão seriam os estudos da Mineração Ribeirão Vermelho e do Desmembramento da Gleba IV.

Foi conversado sobre o Loteamento Petrópolis II e discutido a respeito da solicitação de revisão da medida mitigadora. Ficou entendido que não compete à equipe técnica analisar este pedido nesta fase do processo administrativo pois não há previsão legal para responder este documento.

Foram assinados ofícios para avaliação de supressão arbórea referente ao processo de licenciamento do Brazillian Shopping e ofício para averiguação de disposição irregular de resíduos na área do empreendimento Arena Gran Hall.

Foi conversado sobre a proposição de portaria para determinação de medidas compensatórias dos impactos à infraestrutura de equipamentos públicos comunitários de saúde e educação e ficou decidido que os arquivos levantados seriam enviados para análise da equipe ao longo da semana.

Por último, foi solicitado que todos os processos e documentos atinentes ao EIV sejam tramitados pelo SEI, observando-se o Art. 3º do Decreto nº 4084/2022, com vistas a possibilitar o acompanhamento do trâmite das informações que são trazidas à Comissão.

A reunião foi finalizada às 11:00.

Comentários

    Categorias